Discografia

- Álbuns oficiais:



Never Broken 
Lançado em novembro de 2013

"Não posso dizer o quanto estou animada e orgulhosa desse novo álbum. As histórias e fatos por trás dessas músicas e os significados de cada composição, são reflexos de minha jornada ao longo dos anos. É uma peça profundamente pessoal de trabalho e espero que todos gostem tanto quanto eu gostei de faze-lo" - Amy Jo


Sobre:
Esse álbum de essência folk reúne músicas escritas por Amy Jo Johnson durante os últimos 10 anos. As composições falam sobre as lutas pessoais que enfrentamos na vida e sobre como perseverar através delas. São apresentadas as versões de estúdio de quatro canções do álbum anterior, juntamente com as inéditas God (da trilha sonora de Bent), Cracker Jacks e Monsters Inside, música sobre a partida de Amy Jo de Los Angeles e sua fuga para o Canadá.

Faixas:
01. Bright Lights
02. Cracker Jacks
03. Lines
04. Relief
05. Monsters Inside
06. God
07. Julia Roberts
08. Self-destruction
09. Free
10. Blue Butterfly Boy
11. Dancing In-between

Disponível em:








Dancing In-between (Single)
Lançado em agosto de 2008

"Gravei essa música no Pavarotti Music Center em Mostar, na Bósnia, uma das minhas cidades favoritas no mundo. Minha querida amiga, Johanna Graclik, me acompanhou nesta viagem e nessa gravação, onde está tocando piano e cantando como vocal de apoio. Outro amigo, Tony Peskin, está na percussão. Espero que vocês gostem dessa simples canção sobre as dificuldades que todos nós temos em momentos 'in-between' " - Amy Jo

Sobre:
A versão de estúdio da música Dancing In-between é lançada por meio desse CD single. O lançamento veio pela sua presença na trilha sonora da série policial Flashpoint, onde foi tema do episódio Attention Shoppers, tocando para mais de 9 milhões de telespectadores e tornando-se sucesso nas rádios canadenses.

Faixas:
01. Dancing In-between 
(Studio Version)

Disponível em:








Since You're Gone (EP)
Lançado em dezembro de 2007

"Eu sei que esse não é o estilo de música que eu canto, mas foi bastante divertido emprestar minha voz para Koishii e Hush. Eu amei fazer essa gravação e me surpreendi positivamente quando ouvi o resultado. Koishii e Hush são impressionantes no que fazem" - Amy Jo



Sobre:
A dupla de mixers Koishii e Hush concede a "Since You're Gone", sucesso nos anos 80 com o grupo The Cars, uma roupagem moderna e mistura a dinâmica da música eletrônica à suavidade folk presente na voz de Amy Jo Johnson. O resultado pode ser ouvido com esse EP, que trás quatro remixes da música, incluindo a versão Radio Edit, voltada as pistas, com melodia progressiva e tendências do trance.

Faixas:
01. Since You're Gone 
(StarChamber Remix)
02. Since You're Gone
(Radio Edit)
03. Since You're Gone
(StarChamber Remix Instrumental)
04. Since You're Gone 
(Radio Edit Instrumental)

Disponível em:


Imperfect
Lançado em março de 2005

"Quando eu me encontro presa nas restrições da minha ideia de quem acho que devo ser, eu tenho que me forçar a parar e olhar para quem eu realmente sou. Nos últimos anos, tenho manifestado minhas letras através de bandas diferentes e estilos diferentes. Eu aprendi com eles e amei. Alguns não foram tão verdadeiros para mim como eu queria que fossem e outros se encaixam como os companheiros que eram. Então eu decidi no ano passado, voltar aos meus instintos iniciais, que eu tinha quando comecei a compor há dez anos, uma abordagem simplista da honestidade. Estou compartilhando com vocês um material ao vivo que vem da minha exploração dessa etapa. Então, por favor, perdoe-me por todos os erros e falhas que essa gravação crua e vulnerável detém. Eu dou a vocês meu coração, que é, sem dúvida, Imperfeito" - Amy Jo

Sobre:
Esse álbum é um registro honesto e humilde de uma apresentação acústica de Amy Jo Johnson em Hollywood. As letras, corajosamente pessoais, são marcadas por verdades que se mantém no pensamento e que algumas vezes nós tentamos negar. Com o acompanhamento de violão e baixo, Amy Jo canta de forma intimista e ainda recita pequenas mensagens sobre a vida, gravadas especialmente para preencher o espaço entre as canções.

Faixas:
01. Dancing In-between
02. Blue Butterfly Boy
03. Puddle Of Grace
04. Self-destruction
05. Simple Man
06. Idealistic Daydream
07. Panic
08. Fairway
09. Julia Roberts

Disponível em:




The Trans-American Treatment
Lançado em dezembro de 2001

"Lançar meu primeiro álbum foi como dar um grande passo. Como diz a letra de 'Fairway', eu andei até a borda da colina e saltei para o outro lado. Agradeço a J.T McCluskey, meu produtor e amigo e todos os músicos talentosos que estiveram comigo nesse processo. Tenho muita sorte de ter tido Jimmy e tantos outros amores que me deram palavras para escrever. Esse álbum é composto de tudo e de todos que inspiraram de alguma maneira" - Amy Jo

Sobre:
O álbum autoral de estréia de Amy Jo Johnson é um conjunto sonoro do rock, pop, country e folk original e orgânico. Seja por dedilhados melódicos, ou solos de guitarra e bateria, a banda apresenta o estilo Amy Jo de cantar com o sentimento americano de se estar envolvido e inspirado. Letras sobre a vida, morte, rotina e decepções amorosas embalam a setlist que destaca títulos como Splashin' Rain, Cat In The Snow e Goodbye.

Faixas:
01. Fairway
02. Splashin' Rain
03. Simple Man
04. Purple Skies
05. Panic
06. Cat In The Snow
07. Little Bit
08. Crazier Than You
09. Jimmy
10. Counting Sheep
11. Goodbye

Disponível em:








- Participação em outros álbuns:





Souvenirs
Lançado em dezembro de 2007

Produzida pela Expansion Team Records, essa coletânea feita de "lembranças", como sugere seu titulo, traz modernos covers para músicas clássicas de Frank Sinatra, Bill Withers, Jane's Addiction, Simon & Garfunkel e The Cars, que são em sua maioria, sucessos dos anos 70 e 80. Os novos mixes são embalados por vozes de Chris Glover, Bill Doss, Sara Lov e Amy Jo Johnson.

Faixas:
01 - You Are So Beautiful - Saffery & Smith    
02 - Since You're Gone - Koishii & Hush/Amy Jo Johnson
03 - The Way You Look Tonight - Chris Glover    
04 - Yesterday Once More - El May    
05 - Let's Stay Together - DJ Afro & Original Hamster    
06 - Why Can't We Be Friends - GTO    
07 - Lean On Me - Strange Kids    
08 - Back In the High Life Again - Easy Star All Stars    
09 - Joy to the World - Bill Doss    
10 - Somebody to Love - 50FootWave    
11 - I Would for You - Ready Fire Aim    
12 - Love Is Alive - Alex Moulton    
13 - Old Friends - Sara Lov


Sweetwater: A True Rock Story
Soundtrack
Lançado em outubro de 1999

Eles foram a primeira banda a abrir o lendário festival de woodstock em 1969 e depois de 30 anos depois tiveram sua história transformada em filme. Os principais sucessos da banda Sweetwater, apresentados no filme da VH1, ganharam vocais de Amy Jo Johnson, que dá uma nova vida a Motherless Child, canção imortalizada pelo grupo.

Faixas:
01. Motherless Child - Amy Jo Johnson
02. What's Wrong - Amy Jo and Sweetwater Cast
03. Just for you - Amy Jo and Sweetwater Cast
06. Why Oh Why - Amy Jo and Sweetwater Cast
07. Two Words - Amy Jo Johnson
08. In a Rainbow - Amy Jo Johnson
10. First love - Amy Jo Johnson
11. Sunny Day - Leah Andreone
12. Crimson And Clover - Tommy James & The Shondells
13. Motherless Child - Sweetwater LP Version


Felicity - Soundtrack
Music form the hit television series
Lançado em maio de 1999

Altamente emocional e excitante: É como o site oficial de Felicity descreve a personagem central da série. Em certas circunstancias, o lado precoce da universitária é refletido também na trilha sonora de seus episódios. Músicas lentas e baladas de meio tempo com letras tristes são predominantes. Mas estão presentes a clássica Aretha Franklin e Peter Gabriel (e até mesmo Neil Finn and Ivy) aliviando a atmosfera opressiva e sensível promovida por Heather Nova, Joan Jones, e uma das estrelas da série, Amy Jo Johnson com sua canção original, Puddle Of Grace.

Faixas:
01. She Will Have Her Way - Neil Finn
02. Heart And Shoulder - Heather Nova
03. Good Enough - Sarah McLachlan
04. I've Got A Feeling - Ivy
05. Day Before Yesterday - Scout
06. Hermes Bird - French Band
07. All I Need - Air French Band
08. Bridge Over Troubled Water - Aretha Franklin
09. Everyday Down - Joan Jones
10. Angels - Joe Henry
11. Puddle Of Grace - Amy Jo Johnson
12. Slingshots - Morley
13. Here Comes The Flood - Peter Gabriel
14. This Woman's Work - Kate Bush   
15. Felicity Theme

*As informações foram traduzidos dos sites Allmusic, Amazon e Cdbaby.

Últimas postagens: